Humorista inglês tira sarro de Dilma e promove “panelaço” durante programa
16 março 2015 às 16h56

COMPARTILHAR
John Oliver comentou sobre esquema de corrupção na Petrobras e o suposto envolvimento da presidente com o escândalo
O humorista inglês John Oliver dedicou cerca de três minutos de seu programa “LastWeek Tonight” para comentar o caso de corrupção na Petrobras e o suposto envolvimento da presidente Dilma Rousseff (PT) com o escândalo. O vídeo logo ganhou repercussão na internet e a declaração foi compartilhada por inúmeros internautas.
“A presidente Dilma Rousseff passou a semana inteira lidando com a evolução de um escândalo de corrupção que ameaça derrubar todo seu governo”, iniciou o humorista.
Na gravação, Oliver destacou os US$ 800 milhões pagos em subornos e outros fundos para supostamente manter o sistema de corrupção. Logo em seguida, mostrou um trecho do discurso da presidente, em que pede “paciência e compreensão” dos brasileiros por se tratar de uma “situação transitória”.
“Como é transitória? Porque, a menos que você esteja prestes a usar em todo o país um desses apagadores de memória dos Homens de Preto, eu não acho que as pessoas vão esquecer”, brincou o apresentador.
Por fim, Oliver lembra que Dilma foi absolvida de qualquer envolvimento com o “petrolão”, mesmo integrando o conselho da distribuidora por sete anos. Como forma de protesto, e com muito humor, o apresentador promoveu um “panelaço” durante o programa. Confira vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=3uxtctclq7w