COMPARTILHAR

Durante 12 meses foram realizadas 23 oitivas, basilares para elaboração do documento

Foto: Fábio Costa | Jornal Opção.

De acordo com o autor e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, deputado Humberto Aidar (MDB), o relatório final será apresentado na próxima terça-feira, 10. Com a apresentação, o trabalho da CPI deve se encerrar, após 1 ano de exame em contratos celebrados entre empresas e Estado.

O intuito da ação é evitar possíveis infrações. Ao longo de 12 meses, a CPI realizou 23 oitivas que foram basilares para elaboração do relatório. O documento foi concebido com o apoio do corpo técnico da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria da Economia.

Humberto Aidar afirmou que o trabalho foi árduo e elaborado com muita convicção. “Trabalhamos durante todo o recesso a fim de que pudéssemos elaborar o relatório mais eficaz possível ”, destacou o deputado.

Após passar pela comissão, o relatório será encaminhado para o Ministério Público, que deve tomar eventuais providências cabíveis. “Se alguém pedir vista terá que ser marcada outra sessão, mas o trabalho da Assembleia em termos de CPI se encerra com a entrega do relatório”, completou Aidar.