Hugo reduziu custo operacional e gerou economia de quase R$ 50 milhões, diz OS
25 novembro 2019 às 11h17

COMPARTILHAR
Instituto Haver apresenta balanço antes da transição de gestão da unidade saúde, que será realizada no dia 30 de novembro

Nesta terça-feira, 26, o Instituto Haver apresenta balanço após um ano de gestão frente à unidade de saúde. Na ocasião, o presidente do instituto, Yuri Vasconcelos, vai apresentar todos os números alcançados nas mais variadas áreas e como a unidade está sendo devolvida aos goianos ao fim do contrato.
Durante a gestão, o número de cirurgias atingiu 15.039, a estimativa é que este número chegue em torno de 16.406 ao final do mês, quando ocorre a transição entre o Instituto Haver e a próxima gestora do Hugo. Segundo informações do instituto, os dados coletados diariamente pela equipe responsável apontam que 88% dos usuários saíram satisfeitos com o atendimento recebido na unidade.
Além disso, o custo operacional foi reduzido em 20%, o que gerou uma economia de quase R$ 50 milhões aos cofres públicos. “O Instituto Haver entrega à sociedade goiana um dos maiores hospitais públicos do estado em pleno funcionamento mantendo o nível de excelência”, afirma a organização social (OS). A transição de gestão da unidade saúde vai acontecer entre a noite de 30 de novembro e o dia 1º de dezembro.