Homens presos por participar de plano para execução de Sérgio Moro são mortos dentro de presídio

18 junho 2024 às 08h44

COMPARTILHAR
Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, conhecido como Rê, foram mortos a facadas na tarde da última segunda-feira, 17, dentro da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Prudente. Nefo e Rê haviam sido presos em março de 2023 acusados de participar de plano para sequestrar e assassinar o senador Sérgio Moro (UB-PR), Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), entre outras autoridades da Segurança Pública.
Segundo apontam as investigações feitas à época pela Operação Sequaz, Nefo e Rê (ambos de 48 anos) estavam responsáveis por executar o plano elaborado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Conforme revelado por Lincoln Gakiya ao G1 de Presidente Prudente, a morte de Nefo e Rê aconteceu após o almoço, durante o período reservado para o banho de Sol dos detentos. Três presos teriam levado Nefo ao banheiro do presídio e o mataram com golpes de faca. Na sequência, os mesmos três detentos foram até o pátio e executaram Rê, também com facadas. Todos os envolvidos confessaram autoria dos crimes, sem deixar claro a motivação.
Ao G1, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) confirmou o ocorrido e disse que um quarto suspeito de envolvimento nas ações está sendo investigado. Todos os detentos envolvidos foram isolados.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso.
Leia também: TRE do Paraná inicia julgamento de Sérgio Moro com acordo para acelerar conclusão
Depoimento de Moro em ação de cassação está confirmado para esta semana