Homem é preso depois de ter sido conduzido à delegacia quatro vezes em um mês

11 julho 2025 às 11h43

COMPARTILHAR
Um homem de 25 anos foi preso na quinta-feira, 10, em Pirenópolis, depois de ter sido conduzido à delegacia quatro outras vezes no período de um mês. Como anteriormente ele foi levado fora de flagrante, logo era liberado pela polícia. Desta vez, foi expedido um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela Polícia Civil (PC).
Segundo o delegado Tibério Martins, o suspeito deve responder por pelo menos 15 furtos qualificados e um roubo. De acordo com a polícia, o homem já era conhecido por praticar esses furtos em Pirenópolis, provavelmente para suprir uma dependência química. Sobre a quantidade de crimes, o delegado disse que a pena deve ser alta, então “ele deve ficar detido aí por um bom tempo e dar um sossego agora para a cidade”.
Imagens de câmeras de segurança foram coletadas durante os furtos, o que serviram de evidência para o pedido de prisão. “Toda semana ele estava na delegacia, praticamente. Então, a gente começou a coletar essas imagens dele nos locais de crime”, disse Tibério. O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta matéria.
Segundo o delegado, ele já havia sido preso outras vezes, mas sempre que era liberado voltava a cometer furtos. O homem havia deixado a prisão há cerca de 3 meses e vinha furtando reiteradamente.
Ao Jornal Opção, o delegado disse que solicitou a prisão preventiva com base nas evidências desses furtos e na reincidência do delito. Esta foi decretada pela juíza Mariana Amaral de Almeida Araújo, da 2ª Vara Judicial – Vara Criminal de Pirenópolis. Pela lei brasileira, a prisão só é permitida quando existe flagrante ou mandado de prisão. Nas outras quatro vezes, ele não estava em nenhuma dessas situações, por isso o homem era ouvido e liberado.
Leia também: