A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia realizou, na noite desta sexta-feira, 22, a prisão de um indivíduo dentro da Escola Municipal Ari Caetano, após acionamento das equipes da Central de Videomonitoramento. Entre os itens recuperados, avaliados em cerca de R$ 10 mil, estavam carne e eletrônicos.

 A ação contou com a participação das equipes da 1ª e 5ª Regionais e da Supervisão, que se deslocaram imediatamente ao local. Durante a operação, o suspeito foi detido em flagrante, evitando danos ao patrimônio público. O homem tentava furtar notebooks, aparelho de som, mídias diversas, material de limpeza, pratos de vidro e produtos perecíveis, incluindo aproximadamente 70 quilos de carne bovina e de aves.

O suspeito foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde os procedimentos legais foram adotados.

O comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, falou sobre a operação: “A pronta resposta da GCM garantiu que a escola não fosse lesada e reforça o compromisso da corporação com a segurança da população e a proteção do patrimônio público de Aparecida.”

O secretário de Segurança Pública, coronel Godinho, reforçou a importância da integração das forças e do uso da tecnologia:

“O sistema de videomonitoramento tem sido fundamental na elucidação de crimes e na prisão de suspeitos em nossa cidade. A união das forças de segurança nos permite dar respostas rápidas e eficazes, garantindo mais tranquilidade para a população.”

Leia também:

GCM busca acordo com secretaria para nova sede no Setor Aeroporto em Goiânia

Aprovada em Goiás e Goiânia, STF rejeita aposentadoria especial para GCM