Um homem foi flagrado descartando lixo em uma área proibida no Setor Faiçalville, em Goiânia. O flagrante foi registrado por moradores da região, que denunciaram o caso nas redes sociais. O vídeo mostra o momento em que o motorista estaciona uma caminhonete e despeja entulhos às margens da via, prática que é considerada crime ambiental e sujeita a multa.

A Prefeitura reforçou que o descarte irregular de resíduos é uma das principais causas de proliferação de insetos, entupimento de bocas de lobo e degradação de áreas públicas. Goiânia mantém ecopontos em todas as regiões da capital para o recebimento gratuito de entulho, móveis velhos e outros materiais inservíveis.

Apesar da oferta dos espaços adequados, moradores afirmam que o ecoponto do próprio Faiçalville tem funcionado de forma irregular. “Uma coisa que tem que ser vista também… Você chega lá no ecoponto do Faiçalville, tá sempre fechado. Já fui várias vezes e nunca dei sorte”, reclamou um internauta.

Outros comentários nas redes sociais refletem a indignação da população com o comportamento flagrado. “Falta de consciência. Não adianta a prefeitura fazer a sua parte se a população não faz a dela”, escreveu uma moradora.

Outro usuário criticou a atitude do motorista e a falta de respeito às normas básicas de convivência. “Normalmente esses caras de caminhonete não respeitam nada nem ninguém”, comentou.

A Prefeitura de Goiânia informou que as equipes de fiscalização têm intensificado as operações contra o descarte irregular de lixo e que o caso será encaminhado para a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), que deve aplicar as sanções cabíveis. Descartar lixo em local inapropriado pode gerar multa.

Leia também

PRF flagra homem transportando barco gigante em cima de caminhonete; assista