Homem abre fogo em igreja, mata 2 crianças e deixa ao menos 17 feridos nos Estados Unidos

27 agosto 2025 às 16h50

COMPARTILHAR
Um homem abriu fogo em uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, matando 2 crianças e ferindo outras 17 pessoas. Estudantes de uma escola católica que também fica no local estavam na igreja no momento do tiroteio.
Segundo informações da polícia, as vítimas tinham entre 8 e 10 anos de idade. Entre os feridos, 14 são crianças, sendo que duas estão internadas em estado crítico. De acordo com o chefe de polícia da cidade, Brian O’Hara, o atirador tirou a própria vida.
No momento dos tiros, alunos da escola rezavam em uma missa que marcava a primeira semana de volta às aulas.
Brian O’Hara informou que o atirador disparou contra a igreja pelo lado de fora, quebrando as janelas de vidro e atingindo as crianças e outras pessoas que estavam no local. O homem portava um fuzil, uma espingarda e um revólver.
“Não há palavras para descrever o horror e o mal deste ato desprezível. Há crianças mortas. Há famílias que perderam seus filhos. É impossível colocar em palavras a gravidade, a tragédia e a dor desta situação”, afirmou o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey.
O governador de Minnesota, Tim Walz, confirmou o caso. O presidente Donald Trump, afirmou ter sido informado sobre os tiros e disse que o FBI foi enviado ao local para “agir rapidamente”
Leia também
Tiroteio em restaurante no Brooklyn, Nova York, deixa 3 mortos e 8 feridos