“História vai mostrar que muitos continuam defendendo bandido”, diz Waldir sobre Bolsonaro
26 maio 2020 às 11h57

COMPARTILHAR
Em entrevista, parlamentar falou, ainda, sobre possível prisão do presidente da República em Bangu 8
O deputado federal Delegado Waldir, presidente estadual do PSL-GO, afirmou, na manhã da última segunda-feira, 25, que o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril é totalmente atípico para pessoas conservadoras e pessoas de bem assistirem. “Acho que foi falado mais de 50 palavrões. Onde está na bíblia a previsão para tanto palavrão? Pareceu mais uma reunião de cabaré”, comparou.
As declarações foram dadas durante entrevista concedida ao programa Observatório, da Rádio 96 FM. Para Waldir, o governo Bolsonaro claramente se afastou do combate à corrupção. “Os filhos do presidente estão extremamente envolvidos em corrupção, em milícias digitais e milícias comuns”, declarou.
Na interpretação do parlamentar — que foi um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro durante campanha de 2018 — outros fatos ainda estão por vir e vão surpreender. Ele também declarou que antes de encerrar o mandato, os filhos de Bolsonaro terão sérios problemas com a Justiça.
“A história vai mostrar que muitos continuam defendendo bandido”, disse o deputado em resposta a um questionamento feito por um ouvinte do programa. E completou: “Se fosse você, pediria ao [Wilson] Witzel para reservar uma cela em Bangu 8 para o atual presidente”, afirmou.
“Comi capim, mas mudei”
De acordo com o deputado, a República de hoje envergonha. “Fui gado. Comi capim, mas eu mudei. Me equivoquei. Hoje não faço mais parte dessa boiada. Não sou tocado à base de berrante. Me envergonha ter eleito um presidente assim”, declarou.
Ainda na mesma entrevista, Waldir declarou que terá, na disputa de 2022, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, como seu pré-candidato número um à presidência da República. “Ele não quer saber de política, mas hoje seria o nome ideal para a presidência”.
Antes de encerrar, Waldir arriscou um segundo nome: o apresentador Luciano Huck”. E justificou: “jovem, espetacular, tem muita personalidade e pode ter um excelente destaque”. (Com informações da Rádio 96.3 FM, Rádio São Francisco 97.7 FM [Anápolis] / Rádio Cultura 101.1 FM [Catalão])