Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto podem contrariar PSD e apoiar Jovair
24 janeiro 2017 às 18h11

COMPARTILHAR
Partido dos dois deputados federais está em vias de fechar apoio ao atual presidente, Rodrigo Maia (DEM). No entanto, eles ainda não decidiram se seguirão legenda

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSDB) confirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que o PSD realmente deve fechar apoio ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na sua tentativa de reeleição. A legenda já está consultando seus parlamentares para fechar a questão e, com a decisão, Rogério Rosso (PSD-DF) deve desistir de disputar.
[relacionadas artigos=”85459″]
Segundo ele, no entanto, mesmo que seu partido e do também deputado Thiago Peixoto (PSD) esteja em vias de fechar com o candidato do DEM, Thiago e ele irão se reunir na próxima quarta-feira (25/1) para decidir se votam em Maia ou em Jovair Arantes (PTB). “Jovair é nosso amigo, é uma pessoa de qualidade, preparada, Goiás ganharia muito com ele na presidência”, ressaltou.
Sobre a viabilidade da candidatura de Maia, questionada em duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF), Heuler disse apenas que ele está confiante. De acordo com o deputado, Maia vem tranquilizando aliados ao convencê-los de que tem consistência jurídica e que vai conseguir sim participar da disputa.
Marcada para 1º de fevereiro, a disputa pela Presidência da Câmara envolve, além de Jovair, Maia e Rosso, o deputado André Figueiredo (PDT-CE). Quem vencer o pleito não só ocupará o cargo como será o primeiro na linha sucessória da Presidência da República, já que Dilma Rousseff (PT) sofreu impeachment em 2016.