Henrique Arantes diz que falta articulação política para Alysson Lima ser relator na CPI da Enel
12 março 2019 às 16h50

COMPARTILHAR
Após deputado dizer que há uma frente que tenta impedi-lo de assumir relatoria, colega de Casa afirmou que parlamentar “fala muito”

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Enel começa as atividades sob debates inflamados de quem será o relator do processo. O deputado estadual Alysson Lima (PRB) afirma que há uma frente que tenta impedi-lo de assumir a relatoria dos autos. Entretanto o deputado estadual Henrique Arantes rebateu as acusações na tribuna, afirmando que foi falta de capacidade de articulação do parlamentar republicano.
Está marcada para está quarta-feira, 13, a primeira reunião sobre a investigação de irregularidade no serviço prestado pela Enel. Pelo que os ares da Casa indicam, o deputado estadual Cairo Salim (Pros) é quem será o relator.
Alysson Lima disse em entrevista à rádio Bom Sucesso que há uma organização que tenta impedir a investigação de alguns possíveis envolvidos, o que foi rebatido por Henrique Arantes.
“Não podemos deixar uma falácia ao vento. Eu não sei se o senhor falou sem pensar, mas isso acontece de forma bastante frequente com quem fala muito. Qualquer manifestação sua que tente manchar a honra dos outros membros da comissão que irá investigar a Enel será tratada de forma séria”, disse.
Após a fala do deputado, Alysson Lima se defendeu afirmando que na entrevista citada por Henrique Arantes não feriu a honra de nenhum dos parlamentares. Entretanto Alysson reforçou que percebe uma organização que tenta tirar algumas pontas da investigação, citando inclusive que a CPI pode se tornar apenas uma forma de reforçar a privatização.