Henrique Alves diz que tramitação do Plano Diretor deve ser conduzido por técnico
11 janeiro 2021 às 18h02

COMPARTILHAR
Aprovação da revisão do documento é apontado como prioritário pelo prefeito em exercício, Rogério Cruz, ainda neste ano

O vereador Henrique Alves (MDB) diz que o Plano Diretor deve ser conduzido por um nome técnico e que saiba dialogar com a Câmara Municipal. A aprovação da revisão do documento é apontado pelo próprio prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), como prioritário para esse início de gestão.
Henrique Alves, que foi secretário de planejamento de Iris Rezende (MDB), esteve envolvido diretamente na elaboração da revisão do Plano Diretor durante dois anos. “Vai caber à nova gestão, à secretaria de Planejamento, na figura do secretário Agenor Mariano, fazer adequações que o Plano precisa. Isso vai refletir diretamente nos projetos de governo de Maguito, que devem ser inseridos no Plano Diretor”, avalia.
“É preciso que a pessoa que vá coordenar o Plano Diretor, seja um técnico para conduzir a tramitação e manter o diálogo entre o Paço e a Câmara Municipal”, aponta Henrique Alves.
O novo Plano Diretor de Goiânia, foi protocolado no último dia de sessão em junho do ano passado. Tramitou na casa durante todo o segundo semestre e no final da gestão, o ex-prefeito Iris recolheu de volta o texto com a revisão do Plano Diretor, após emendas feitas por vereadores na Câmara Municipal. As mudanças foram alvos de contestação de grupos ligados a moradores, dos próprios colegas parlamentares e do Ministério Público, sobretudo uma proposta de ampliação da macrozona urbana da Capital.