COMPARTILHAR

Candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia deve reforçar sua agenda na capital visando ocupar espaço deixado pela ausência do colega emedebista

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), divulgou nesta quarta-feira, 4, o seu afastamento da Prefeitura do Município. O motivo divulgado é que ele deve se dedicar mais a agenda de campanha. De fato o emedebista vai se ocupar mais de compromissos eleitorais, inclusive ampliando sua presença na capital, como meio de minimizar a ausência de Maguito Vilela (MDB) – ele segue internado em São Paulo para tratamento da Covid-19. 

Mesmo com as notícias de que Maguito Vilela tem tido uma recuperação contínua do quadro de infecção da Covid-19, a direção do MDB está em alerta pela sua ausência na campanha e o comprometimento do seu resultado na eleição. Rogério Cruz (Republicanos) que ocupa a vaga de vice de Maguito, também não está participando dos compromissos de campanha por que testou positivo para coronavírus.

Com ausência de Maguito e sem uma data prevista para seu retorno, Gustavo Mendanha é uma espécie de “salvador” da campanha do MDB em Goiânia. Mesmo não sendo seu colégio eleitoral, nos próximos 11 dias (até a votação do primeiro turno no dia 15 de novembro) suas carreadas, reuniões e agendas devem extrapolar as fronteiras de Aparecida de Goiânia –  goianienses vão notar a presença constante dele na capital.

Por outro lado os eleitores de Aparecida de Goiânia vão ver cada vez menos o prefeito na cidade. Com a reeleição quase certa em Aparecida de Goiânia e confiante desse resultado, Gustavo Mendanha deve priorizar eventos da capital onde a disputa é mais apertada, deixando que seus apoiadores toquem os últimos dias da campanha em seu lugar na cidade em que ele busca se eleger para mais quatro anos.

Resposta

Por meio da assessoria de comunicação, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) esclarece que a licença por motivo particular do cargo foi apenas para se dedicar exclusivamente à campanha pela reeleição e que como soldado do MDB vai ajudar também o time do candidato a prefeito pela Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB). “Eu sou um soldado do MDB e tenho enorme gratidão pelo Maguito por tudo que ele fez pela nossa cidade. Por isso, faço questão de ajudar a campanha dele em Goiânia e testemunhar na nossa capital que somente Maguito tem a capacidade e a experiência de continuar o excelente trabalho do prefeito Iris Rezende”, afirmou Mendanha.

A nota da assessoria diz ainda que “o termo ‘salvar’ a campanha de Maguito não condiz com a realidade, afinal o candidato do MDB em Goiânia cresceu em todas as pesquisas e já assumiu a liderança na maioria dos institutos de pesquisas. Na avaliação dos emedebistas, o termo seria mais apropriado para campanhas que estão caindo nas pesquisas de intenções de votos ou não decolaram, que não é o caso da campanha de Maguito.”