Guias de turismo tem linha de crédito especifica da GoiásFomento
10 junho 2020 às 15h15

COMPARTILHAR
Financiamento de até R$ 8 mil será destinado para capital de giro dos profissionais, que devem estar regulares no Cadastur, informa governo
O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento e Goiás Turismo, anunciou nesta quarta-feira, 10, a criação da linha crédito GF Turismo Microcrédito Orientado Guias de Turismo. Conforme informa nota, a modalidade vai financiar o capital de giro da categoria de profissionais.
Os beneficiados devem estar inscritos e regulares no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) até o dia 31 de março último. Os interessados serão encaminhados ao Sebrae Goiás para receber orientação e capacitação profissional.
A linha de crédito GF Turismo Microcrédito Orientado Guias de Turismo terá encargos financeiros de 2,5% ao ano mais INPC. O prazo de pagamento é de até 48 meses, incluindo até 12 meses de carência.
Para pleitear o empréstimo, o guia de turismo não pode ter restrição nos órgãos de proteção ao crédito e deve estar inscrito como Microempreendedor Individual (MEI). Os recursos do financiamento serão liberados em até oito parcelas iguais e consecutivas, durante o período de carência.
O tomador de crédito poderá utilizar até 80% de garantia complementar do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae, que também é operacionalizado pela Agência de Fomento.