COMPARTILHAR

Em publicação feita via Twitter, Bolsonaro alega que jornalista do Estadão diz querer arruinar vida de Flávio Bolsonaro e buscar impeachment do presidente. Jornal paulista se posiciona em seguida

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo que mostra um diálogo estabelecido entre a jornalista Constança Rezende, do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e um suposto jornalista não identificado no vídeo. Na publicação feita na noite deste domingo, 10, o presidente ressalta que a repórter diz querer “arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do presidente”.

A publicação, feita via Twitter, lembra que a jornalista é filha de Chico Otávio, profissional do jornal O Globo’. E completa: “Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos”. Veja abaixo o vídeo divulgado por Bolsonaro:

https://www.youtube.com/watch?v=VsdCbicfbZc

Logo após o tuíte, foi a vez do jornal paulista se movimentar. Em publicação feita às 21h39 da noite de domingo, 10, o Estadão disparou: “Bolsonaro usa declaração falsa para atacar a imprensa”. A reportagem assinada pela Redação diz que Bolsonaro “endossou tese levantada pelo site Terça Livre, que falsamente atribuiu a uma jornalista do Estado a declaração de que teria ‘intenção’ de ‘arruinar Flávio Bolsonaro e o governo’”.

Sobre as acusações, o jornal reforça que, “em nenhum momento”, a jornalista menciona intenção em arruinar o governo ou o presidente. “A conversa em inglês tem frases truncadas e com pausas. Só trechos selecionados foram divulgados. Em um deles, a repórter avalia que ‘o caso pode comprometer’ e ‘está arruinando Bolsonaro’, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido”, defende.