Gravação da implosão de submarino que visitava Titanic é divulgada

12 fevereiro 2025 às 15h35

COMPARTILHAR
A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou, nesta quarta-feira, 12, um áudio do momento exato da implosão do submersível Titan, que visitava o Titanic em junho de 2023. A gravação, de 24 segundos, foi capitada a cerca de 1.450 quilômetros do local do acidente.
O submersível, operado pela OceanGate, despareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic, no Atlântico Note. A bordo estavam cinco pessoas, incluindo o CEO da OceanGate, Stockton Rush, e o bilionário britânico Hamish Harding.
Menos de duas horas após o início da missão, o submersível perdeu contato e, alguns dias depois, foi confirmado que ele havia implodido a quase 4.000 metros de profundidade.
A Guarda Costeira afirma que o som corresponde à “assinatura acústica” da implosão. Investigadores acreditam que o desastre foi causado por falhas estruturais no submersível. As investigações continuam com foco em violações de segurança cometidas pela empresa.
Todos os cinco tripulantes a bordo morreram. Entre as vítimas estão Stockton Rush, cofundador e CEO da OceanGate, e o explorador francês Paul Henri Nargeolet. O empresário britânico Hamish Harding, o paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman, de 19 anos.
Ouça
Leia também