A apuração do Carnaval do Rio de Janeiro 2026 segue repercutindo nas redes sociais, principalmente por causa da participação da influenciadora Virginia como Rainha de Bateria da Grande Rio. A escola de samba acabou registrando a segunda pior nota no quesito Bateria entre as agremiações avaliadas.

A bateria comandada pelo Mestre Fafá recebeu três notas 9.9, totalizando a perda de 0,2 décimos na soma oficial. A presença de Virginia no desfile da Grande Rio dominou os debates no X (antigo Twitter) e no Instagram durante a apuração do Carnaval.

Internautas associaram o desempenho da bateria à estreia da influenciadora como Rainha. “Antes da Virginia, o Fafá gabaritou três carnavais em Bateria”, escreveu um usuário.

“Virginia ferrou a bateria do Mestre Fafá. Que ódio”, comentou outro. “Mestre Fafá não merece essa loucura”, publicou mais um perfil. Apesar das críticas nas redes sociais, a avaliação oficial não é feita de forma individual.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), os jurados analisam o desempenho coletivo da bateria, considerando ritmo, afinação, regularidade e entrosamento ao longo de todo o desfile. A nota não é atribuída à Rainha de Bateria ou a qualquer integrante específico.

Leia também: