Governo tem quase 30 votos para aprovar contribuição sobre produção agropecuária

10 novembro 2022 às 17h12

COMPARTILHAR
O projeto do governo de Goiás a respeito da contribuição sobre a produção agropecuária tende a ser aprovado no dia 23 ou 24 deste mês. O Executivo conta com o apoio de 26 deputados — altamente definidos — para aprovar o projeto. Mas o número de parlamentares pode subir para 28, 29 ou até 30 — inclusive com dois integrantes da oposição. Para aprová-lo, bastam os votos de 21 deputados.
Na quarta-feira, 16, a votação se dará na comissão mista. Depois, irá ao plenário, quando deve ser emendado, e em seguida vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, o projeto será votado no plenário.
“O mais provável é que, da base governista, apenas um deputado votará contra o projeto. Trata-se de Lissauer Vieira, do PSD. Sublinhe-se que Virmondes Cruvinel (União Brasil), embora ligado politicamente ao presidente da Assembleia Legislativa, votará com o governo”, afirma um deputado governista.
A contribuição visa obter recursos para garantir a infraestrutura de Goiás em bom Estado, o que vai beneficiar exatamente o agronegócio. Os produtores rurais vão participar do conselho que irá decidir onde serão aplicados os recursos obtidos pela contribuição