COMPARTILHAR

Lei prevê linhas de crédito, fomento à divulgação de produtos locais e acordo de cooperação entre Poder Público, sociedade e setor empresarial

Apesar de reabertura do comércio, intenção de compra continua baixa | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Com objetivo de incentivar a economia goiana durante a pandemia, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou e o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a lei “Dê Uma Força para Goiás”, de autoria do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 16.

A lei prevê promoção ao cesso de linhas de crédito, cooperação entre diferentes esferas do Poder Público com o setor empresarial e sociedade para estimular o consumo em comércios locais e fomentar o empreendedorismo. Também visa incluir socialmente e economicamente, com fomento à divulgação de produtos locais.

“Sabemos o quanto é importante apoiar os pequenos comerciantes nesse momento de crise, com a lei já em vigor hoje, em homenagem à categoria, vamos conseguir incentivar o consumo local, firmar parcerias com entidades classistas e fazer a economia girar, principalmente agora que o comércio acabou de ser reaberto após dias de portas fechadas”, declarou Lissauer.

Ele também pediu solidariedade e apoio da população para comerciantes locais. “Sabemos o quanto é importante apoiar os pequenos comerciantes nesse momento de crise, com a lei já em vigor hoje, em homenagem à categoria, vamos conseguir incentivar o consumo local, firmar parcerias com entidades classistas e fazer a economia girar, principalmente agora que o comércio acabou de ser reaberto após dias de portas fechadas”, destacou.

Caiado também comentou a lei em suas redes sociais. “Vamos incentivar o consumo de produtos e serviços da nossa terra para minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus. É aquecer o empreendedorismo e facilitar ainda mais o acesso a linhas de crédito”, escreveu em sua página do Instagram.