Governo pretende entregar em 2016 três hospitais regionais, dois AMEs e dois Credeqs
26 janeiro 2016 às 16h03

COMPARTILHAR
Dentre os municípios contemplados com as novas unidades de Saúde estão Uruaçu, Águas Lindas, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela (PSDB), comentou, nesta terça-feira (26/1), o cronograma de entrega de obras para o ano de 2016.
Em entrevista, o auxiliar adiantou que é intenção do governo Marconi Perillo (PSDB) inaugurar, até o final deste ano, três hospitais regionais, além de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e outros dois Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs).
“Nós estamos discutindo com a Sefaz como será o fluxo de recursos para este ano, mas há a intenção de inaugurar no final do ano o Hospital Regional de Uruaçu e também os de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto”, adiantou Leonardo Vilela.
Durante a entrevista, o secretário também destacou as ações da pasta no combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo Vilela, a secretaria pretende alcançar nos próximos dias a marca de quase 1 milhão de residências visitadas por agentes de endemia em todo o Estado.
O auxiliar também falou sobre o programa instalado na secretaria, que monitora todo o trabalho feito no Estado de combate à dengue. A ação foi, inclusive, elogiada recentemente pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, que pretende levar o projeto goiano às demais secretarias estaduais.
“Ele me ligou ontem e pediu para usar o sistema, levá-lo para o resto do País. Nós nos sentimos honrados com a iniciativa”, contou o secretário.