Governo inaugura IML de Aparecida de Goiânia
07 novembro 2016 às 08h37

COMPARTILHAR
Instalações do novo Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica contam com 1,4 mil m² e auxiliarão os trabalhos de peritos, legistas e auxiliares de autópsia

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton (PSDB) participam nesta segunda-feira (7/11), da inauguração das obras do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Aparecida de Goiânia (IML), Aparecida de Goiânia.
O corpo de funcionários do novo IML terá 13 peritos criminais, 10 médicos legistas e nove auxiliares de autópsia, proporcionando mais agilidade no atendimento à população que necessita do serviço.
O projeto possui área de 1.411 m² de edificações, distribuídas em dois pavilhões. No térreo, haverá salas de necrópsia especial e comum, Raio X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além de estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estabelecimentos.
Na área superior, serão instalados alojamentos para médicos e peritos. As obras foram executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). A construção está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do Governo de Goiás é de R$ 5,5 milhões.