O governador Ronaldo Caiado (União) lançou, nesta segunda-feira, 15, os Escritórios de Gerenciamento de Projetos (PMO Setorial). De acordo com o governo, o objetivo é aprimorar a gestão de projetos e garantir o cumprimento de prazos, otimizar recursos públicos, reduzir falhas e permitir maior transparência às ações do Estado.

Todos os projetos das secretarias do Governo de Goiás, desde a seleção e priorização até o desenvolvimento e entrega final, serão acompanhados de perto. Nesta fase de implantação dos escritórios estão envolvidas mais de 60 pessoas, que vão adotar a nova metodologia de gestão em mais de três mil projetos.

O PMO terá o papel de fornecer a estrutura técnica e metodológica para apoiar as áreas finalísticas, por meio do acompanhamento, disponibilização de ferramentas, procedimentos e orientações para que a visão estratégica de governo possa ser desdobrada nos projetos empreendidos pelo órgão.

Inicialmente, onze secretarias de Estado foram escolhidas nesta primeira fase de ativação dos escritórios setoriais, com destaque para as de maior dimensão como as secretarias de Educação, Saúde e Administração. O objetivo do Programa PMO Goiás é chegar à totalidade dos órgãos públicos até 2024.