Autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 19. Não há especificação sobre a quantidade de doses contratadas

Foto: Getty Images

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, autorizou dispensa de licitação para compra das vacinas Sputnik V e Covaxin, contra a Covid-19. A publicação, que permite a compra dos imunizantes, saiu m edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 19.

Para a Sputnik V, vacina da Rússia que será produzida no Distrito Federal, a compra será no valor de R$ 693,6 milhões. Já a compra da vacina da Índia deve ser orçada em R$ 1,64 bilhão. Não há especificação sobre a quantidade das doses contratadas.

De acordo com cronograma do governo federal, serão entregues, a partir do próximo mês, 20 milhões de doses da Covaxin e 10 milhões da Sputnik V.

Segundo o Estado de S. Paulo, o Ministério da Saúde colocou como condição de pagamento dos valores previstos a autorização do uso emergencial ou registro dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).