COMPARTILHAR

O governo de Goiás deve assinar, ainda em novembro, o contrato de compra do prédio da Caixa Econômica Federal do Centro de Goiânia. O espaço será usado para conter pastas do Estado que ainda funcionam em prédios alugados ou que exigem custo alto de manutenção.

Conforme apurado pelo Jornal Opção, a transação com a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), atual proprietária do edifício que hoje abriga a superintendência regional da Caixa Econômica Federal, foi fechada no valor de R$ 101.628.815,90.

A liberação do prédio deve começar ainda em dezembro deste ano. No entanto, a mudança das secretarias para lá está prevista para março de 2026. No local, vão passar a funcionar a Secretaria Estadual de Administração (Sead), a parte administrativa da Saúde (SES) e o Procon.

As outras pastas permanecerão em seus locais de origem, incluindo as do Centro Administrativo.

A aquisição do prédio da Caixa Econômica, localizado próximo ao Jóquei Clube de Goiás, faz parte de uma estratégia do governo do Estado de centralizar suas secretarias e autarquias e, ao mesmo tempo, cortar despesas com aluguel e manutenção predial.

A reportagem apurou que, com a compra do novo espaço no Centro de Goiânia, o Estado estima economizar cerca de R$ 25 milhões ao ano. O processo de aquisição está em fase final e deve ser concluído nos próximos 20 dias, após a Funcef aceitar a proposta do governo de Goiás.

Leia também: Verba da Lei Rouanet no Jockey de SP foi parar nas mãos de empresas ligadas a Marconi Perillo