O governador Ronaldo Caiado (UB) antecipou o pagamento da folha salarial de dezembro dos servidores estaduais. Os valores começaram a ser creditados nesta segunda-feira, 22, para servidores ativos e inativos do Executivo estadual, totalizando cerca de R$ 1,6 bilhão em circulação na economia goiana.

De acordo com o governo, a medida beneficia mais de 160 mil servidores e segue a política adotada desde 2019 de manter o pagamento dentro do mês trabalhado. A antecipação ocorre em um período de maior movimentação do comércio, às vésperas das festas de fim de ano.

“Há exatamente sete anos você tinha a folha sem ser paga e 4.600 fornecedores chorando, na porta do palácio, para poder receber. Goiás hoje é um estado respeitado, nacionalmente. É o primeiro lugar no Brasil em gestão pública e em equilíbrio fiscal”, afirmou Caiado.

Segundo o governo, o pagamento antecipado é viabilizado pelo ajuste fiscal implementado nos últimos anos, após o Estado ter enfrentado atrasos salariais e dificuldades para quitar compromissos com fornecedores em gestões anteriores.

Em declaração sobre a medida, Caiado relembrou o cenário encontrado ao assumir o governo e afirmou que o Estado alcançou estabilidade nas contas públicas. A antecipação do salário de dezembro, segundo o Executivo, passou a integrar o calendário regular da gestão.

Com os recursos já disponíveis, o governo espera que haja impacto direto no consumo e no comércio local, especialmente no período natalino.

Leia também

Com Caiado, o jogo vira: desenvolvimento com verdadeira justiça social