Governo deve anunciar nesta segunda ministério que sofrerá corte de R$ 2,5 bi no Orçamento
22 julho 2019 às 08h43

COMPARTILHAR
“Ao invés de cortar de seis ou sete ministérios, e todo mundo morrer praticamente, vamos matar um ministério só”, antecipou Bolsonaro

Um novo corte no Orçamento de 2019 do governo federal, de 2,5 bilhões de reais, está previsto para esta segunda-feira 22, quando será divulgado o relatório bimestral de receitas e despesas, pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, às 14h40.
No sábado, 19, o presidente Jair Bolsonaro antecipou a informação em conversa com jornalistas, quando classificou o valor como uma “merreca” e afirmou que apenas um ministério será atingido – sem, no entanto, revelar o nome da pasta.
“Queremos evitar que o governo pare, dado que o nosso Orçamento é completamente comprometido. Deve ter um novo corte agora. O que deve acontecer é um novo corte de 2,5 bilhões de reais. Uma merreca. Concorda que é uma merreca perto de um orçamento trilionário nosso? É pouca coisa”, disse o presidente.
Ainda segundo Bolsonaro, a equipe econômica cortará o Orçamento de um único ministério, e não de vários. “Ao invés de cortar de seis ou sete ministérios, e todo mundo morrer praticamente, vamos matar um ministério só”, justificou.