COMPARTILHAR

Em seis meses, presidente estadunidense quer dar fim ao programa Ação Diferida para Chegadas de Infância (Daca) adotado pelo ex-presidente Barack Obama, que protege cerca de 649 mil imigrantes da deportação

Foto: Reprodução.

O governo Donald Trump pretende encerrar, em seis meses, o programa Dreamers, que protege os imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos (EUA) quando crianças. As informações foram dadas pelo chefe interino do Departamento de Segurança Interna.

De acordo com a administração Trump o programa é ilegal. A Suprema Corte dos EUA, apesar de ter decidido contra o encerramento do programa na semana passada, não discordou da ideia.

“Em nenhum momento dessa decisão eles disseram que o programa era legal. Eles simplesmente não gostaram da lógica e dos procedimentos que usamos”, disse Wolf.

A Suprema Corte dos EUA bloqueou na quinta-feira, 18, os esforços de Trump para acabar com a política de Ação Diferida para Chegadas de Infância (Daca) adotada pelo ex-presidente Barack Obama, que protege cerca de 649 mil imigrantes da deportação.

Donald Trump disse no sábado, 20, que seu governo reenviaria os planos para acabar com a política, mas não entrou em detalhes.