COMPARTILHAR

Gestão defende que o novo espaço irá oferecer atendimento humanizado às vitimas de violência, sendo exclusivo para exames de corpo de delito

Foto: reprodução

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 25, o Governo de Goiás inaugurou a Sala Lilás, espaço de acolhida a mulheres vítimas de violências. O local funcionará na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública, exclusivamente para exames de corpo de delito e atendimento humanizado às vitimas de violência.

Participaram da solenidade a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, a primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, a presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita de Castro e representantes das polícias civil e militar.

Além da inauguração, a SSP também promoveu aula inaugural do curso “Capacitação para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência”, que tem como objetivo capacitar os servidores das forças policiais no acolhimento inicial às mulheres em situação de violência. Por meio do curso, integrantes das polícias civil e militar, bem como da SPTC terão condições de prestar serviços ainda mais eficientes neste tipo de atendimento.

O endereço completo da Sala Lilás é: Superintendência de Polícia Ténico-Científica / Secretaria de Segurança Pública – Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, n° 1.223, Setor Cidade Jardim, Goiânia.

Para denunciar violência contra mulheres disque: 180