Governo de Goiás implanta serviço de motorresgate para vítimas de acidentes
29 abril 2019 às 13h25

COMPARTILHAR
Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra)/Motorresgate vai contribuir para aumentar chances de sobrevivência de vítimas de sinistros

O governo de Goiás anunciará a criação da Escola Pública de Trânsito e a implantação do Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra)/Motorresgate, nesta terça-feira, 30, durante o lançamento do movimento Maio Amarelo 2019. Segundo o Detran-GO, o serviço de motorresgate vai contribuir para aumentar as chances de sobrevivência de vítimas de sinistros.
O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a iniciativa privada para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito. Durante todo mês, serão realizadas ações de educação e fiscalização de trânsito com o intuito de conscientizar condutores e pedestres.
Escola de Trânsito
Além de intensificar as atividades de educação e fiscalização, o governo de Goiás implantará a Escola Pública de Trânsito. Ela funcionará no Centro de Atendimento ao Candidato, no Autódromo de Goiânia, promovendo a capacitação e o aperfeiçoamento de cidadãos e profissionais do trânsito, como condutores, instrutores, examinadores, agentes de ensino de Centros de Formação de Condutores, médicos, psicólogos e despachantes.
A unidade deverá estabelecer programas e iniciativas para melhoria da qualidade da avaliação de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação e incentivar a produção de conhecimento e as ações educativas.
Motorresgate
A rede de apoio ao trânsito prevê ainda melhoria no atendimento às vítimas. A partir de maio, as equipes de motorresgate do Corpo de Bombeiros atuarão na Região Metropolitana de Goiânia, realizando salvamentos em motocicletas. O serviço diminuirá o tempo resposta em acidente e oferecerá apoio em ocorrências de difícil acesso devido ao trânsito cada vez mais intenso. Atuará ainda como batedor para deslocamento de viaturas de emergência.