Governo de Goiás envia equipamentos dos Bombeiros para auxiliar vítimas do ciclone em Moçambique
29 abril 2019 às 09h05

COMPARTILHAR
Botes da corporação goiana têm sido utilizados nos trabalhos das equipes de busca, salvamento e resgate no país africano

Em cumprimento da solicitação feita pelo Governo Federal e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Governo do Estado enviou materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para auxiliar as equipes da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Moçambique.
O País ficou devastado, em março, após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mais de 600 mortos. Botes da corporação goiana têm sido utilizados nos trabalhos das equipes de busca, salvamento e resgate no país africano.
O Comandante Geral do CBMGO, coronel Dewislon Adelino Mateus, ressalta que a iniciativa fortalece o trabalho dos bombeiros brasileiros. “Estamos à disposição para auxiliar neste trabalho, pois sabemos que os goianos também se solidarizam com a população e o governo moçambicano”.
A equipe de salvamento brasileira é composta por 40 bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. No sábado, 27, outro ciclone, o Kenneth, atingiu o país africano, provocou mortes, destruiu casas e deixou pessoas desabrigadas na província de Cabo Delgado.