Governador do DF demite auxiliar que pediu “Fora, Temer” em entrevista à Globo
05 julho 2017 às 16h28

COMPARTILHAR
Diretor do Zoológico da capital federal resolveu expressar posição política durante evento institucional. Veja vídeo

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), decidiu demitir o diretor-adjunto do Zoológico da capital federal, Erico Grassi Cademartori, após o auxiliar aproveitar um evento institucional do órgão para manifestar sua posição política durante entrevista ao vivo à TV Globo.
O episódio ocorreu nesta quarta-feira (5/7), quando Erico falou à emissora sobre a colônia de férias do Zoo, soltando logo no início da sua explanação, ao vivo, um “fora Temer”. (Veja o vídeo abaixo)
Em nota, Rollemberg disse que conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política. Cademartori, então, teria se colocado “à disposição do governo para realizar a transição do cargo”.
Confira abaixo a nota da administração do governador Rodrigo Rollemberg na íntegra:
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, decidiu exonerar o diretor-adjunto do Jardim Zoológico, Erico Grassi Cademartori, por sua atitude durante entrevista a uma emissora de televisão nesta quarta-feira (5).
O governador conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política.
Cademartori colocou-se à disposição do Governo para realizar a transição do cargo.