Goiás registra primeira morte por coronavírus
26 março 2020 às 09h56

COMPARTILHAR
Caso aconteceu em Luziânia, região do entorno de Brasília. A vítima era uma mulher de 66 anos

O estado de Goiás registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante entrevista à Jovem Pan.
A vítima era de Luziânia e tinha 66 anos. De acordo com o governador ela era hipertensa, diabética e estava com dengue. A mulher esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais.
O caso de Covid-19 foi confirmado por exame laboratorial nesta quarta-feira, 25. Na madrugada desta quinta-feira, 26, a paciente foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia, onde se constatou o óbito, apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe.
“Ela estava em um hospital particular, veio para Goiânia e, me informaram, chegou com parada cardíaca. Qual é a minha capacidade de atendimento no entorno [de Goiânia]? Precária”, disse Caiado em entrevista.
Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 26, 2020