COMPARTILHAR

Taxa de transmissão do novo coronavírus volta a subir no País, de acordo com o Imperial College de Londres

Aumenta número de infecções de coronavírus no Brasil | Foto: Reprodução

De acordo com os dados atualizados do Painel Coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), informa que há 269.440 casos registrados pela Covid-19 no território goiano. Foram registrados 802 novos casos nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados nesta terça-feira (17) .

Deste total, 259.736 pessoas já se recuperaram da doença. Os casos suspeitos e que foram descartados pelas autoridades médicas são 190.395, 243.410 ainda estão sob análise dos especialistas.

Nas últimas 24h foram registradas 34 mortes por coronavírus, totalizando 6.071 óbitos, o que significa uma taxa de letalidade de 2,25%. São 233 mortes que segue em investigação. De acordo com a SES-GO, a alta no número de mortos ainda é resultado das informações represadas da paralização do sistema.

O relatório de monitoramento da Imperial College de Londres, divulgado nesta terça-feira (17), aponta um crescimento nos índices de taxas de transmissão ou ritmo de contágio (Rt) do novo coronavírus. O índice está em 1,10 o que significa que a cada grupo de cem pessoas c contaminadas transmitem o vírus para outras 110 pessoas.  Na última semana, o Brasil atingiu o menor valor desde abril: 0,68.

O Brasil tem 166.101 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta terça-feira (17), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O número é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A média móvel de novas infecções nos últimos 7 dias teve uma variação de +59% em relação aos casos registrados em duas semanas. Esse percentual é o maior desde 3 de junho.

(Com informações do G1)