Goiás pode ter quatro novos colégios militares
10 setembro 2018 às 17h44

COMPARTILHAR
Projeto de lei do deputado Helio de Sousa propõe a criação de colégios militares em Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças

Aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei do deputado Helio de Sousa (PSDB) propõe a criação de colégios militares nas cidades de Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças.
O objetivo, explicado na matéria, é aproveitar as estruturas de colégios estaduais existentes nos quatro municípios, e incluir a metodologia de instituições de perfil militar. As unidades de ensino citadas são o Colégio Thomaz Adorno, de Niquelândia; Colégio Joaquim Thomé de Almeida, de Minaçu; Colégio Arapoema Meirelles, em Campinorte; e o Colégio Mercedes Zetola, de Aragarças.
O deputado reforçou que o rigoroso padrão de qualidade dos colégios militares e os resultados positivos na aprovação de seus alunos em avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do primeiro lugar alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), justificam a implantação da proposta que irá ser apreciada em segunda e última votação, antes de ser sancionada pelo governador.
Se a medida for adotada, Goiás passará a ter 50 colégios militares no Estado.