Goiás investiga dois casos suspeitos de intoxicação por metanol; nenhum foi confirmado até o momento

17 outubro 2025 às 19h12

COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, nesta quinta-feira, 17, um boletim informativo sobre possíveis casos de intoxicação por metanol no estado. Até o momento, não há confirmação de nenhum caso.
Segundo o documento, foram notificados 10 casos de possível contaminação. Desses, dois permanecem em investigação, três foram descartados e cinco excluídos. A SES-GO explica que casos excluídos são aqueles que não atendem aos critérios de definição para caso suspeito, enquanto os destacados são os que atendem os critérios, mas não apresentaram detecção de metanol em exames laboratoriais.
os dois casos ainda sob investigação são de moradores de Goiânia, ambos do sexo masculino, com 37 e 43 anos de idade. Um paciente está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e o outro em uma unidade privada.
A SES-GO reforça que segue acompanhando a situação e orienta a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, principal causa de intoxicações por metanol.
Leia também:
Polícia Civil e Fisco deflagram operação contra fraude em distribuidoras de bebidas em Goiânia