COMPARTILHAR

O Goiás Esporte Clube anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional do volante Lucas Fraga, de apenas 16 anos. Considerado uma das promessas do futebol goiano, o jovem tenta seguir os passos do pai e do tio, ambos com passagens marcantes pelo Esmeraldino.

Seu pai, Luiz Fernando, e o tio materno, Tiago Fraga, também vestiram a camisa do Goiás e marcaram época no clube.

O novo vínculo de Lucas Fraga com o Goiás é válido até 30 de setembro de 2028. Por ser menor de idade, a duração máxima permitida é de três temporadas. Atuando como volante e também zagueiro, o jogador chegou ao clube em 2020, teve uma breve passagem pelo Athletico Paranaense entre 2023 e 2024 e retornou ao Verdão.

Atualmente, Lucas integra o time sub-17 do Goiás, mas já vem sendo utilizado na categoria sub-20, onde disputou duas partidas. Em 2024, soma 18 jogos, três gols e quatro assistências, com destaque para o clássico contra o Vila Nova, quando marcou duas vezes pela Taça Mané Garrincha, além de conquistar o título de campeão goiano sub-17.

Raízes esmeraldinas

Luiz Fernando, pai de Lucas Fraga, atuou pelo Esmeraldino em 2002, enquanto Tiago Fraga jogou entre 1999 e 2005, período em que chegaram a disputar posição, já que ambos eram meias. A amizade entre os dois ultrapassou os gramados. Luiz Fernando acabou se casando com a irmã de Tiago, tornando-se cunhado do ex-companheiro e pai de Lucas.

Após deixar o Goiás em 2003, Luiz Fernando passou por clubes como Figueirense, Guarani, Grêmio e Vitória, encerrando a carreira em 2010, aos 44 anos, pelo Pão de Açúcar-RJ.

Tiago Fraga, por sua vez, ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa do Goiás, teve experiências em Portugal e no Irã, além de atuar por Figueirense e Paulista, aposentando-se em 2014, no Goiânia.

Leia também: