“Goiânia terá uns dez candidatos a prefeito”, diz Vinicius Cirqueira sobre 2020
13 maio 2019 às 09h29

COMPARTILHAR
Deputado defende candidatura de Wilder Morais: “tem mais capilaridade política entre os membros do partido”

O deputado estadual Vinicius Cirqueira falou ao Jornal Opção sobre os planos do Pros para 2020. Segundo ele, o partido caminha para ser um dos maiores partidos do Estado. Isso porque as prefeituras precisam de um suporte da gestão estadual para seu sucesso administrativo, e a sigla reúne tanto capilaridade quanto abertura com o senador Wilder Morais na sua presidência.
“O MDB é oposição, o PTB não vejo essa abertura. O DEM é um partido fechado pelas esferas estaduais. O Wilder tem conhecimento de todos esses prefeitos e quando ele vem para a presidência do Pros e convidando as pessoas a ingressarem, mostrando que tem essa interlocução com o governo, vai fazer o partido crescer muito”, explicou Cirqueira.
Prefeitura de Goiânia
Sobre o nome do Pros para concorrer à Prefeitura de Goiânia, o deputado falou que o momento é propício e que o partido tem bons postulantes. “Temos excelentes nomes, como o do Romário Policarpo e o meu, e agora o do senador Wilder Morais. É quase certo que vamos lançar um candidato a prefeito de Goiânia e hoje estaria à frente o senador Wilder, que é o que tem mais capilaridade política entre os membros do partido”, argumentou.
Segundo Cirqueira, as mudanças das regras eleitorais obrigam que os partidos formem suas chapas próprias para vereador e ter uma pessoa com a densidade eleitoral como a do Wilder fará com que o Pros tenha uma chapa competitiva.
“Haverá uma grande aglutinação de candidatos. Hoje os dirigentes partidários já estão em busca de candidatos. Goiânia terá uns dez candidatos a prefeito”, prospecta o parlamentar.