“Goiânia é uma cidade para quem tem dinheiro e quem tem poder”, diz Mauro Rubem
16 novembro 2020 às 17h29

COMPARTILHAR
Petista foi eleito vereador por Goiânia com 3.608 votos, no último domingo, 15

Eleito com 3.608 votos, no último domingo, 15, Mauro Rubem (PT) é um nome tradicional da esquerda goiana. Odontólogo, que já foi deputado estadual por dois mandatos, retorna à Câmara Municipal, onde iniciou sua trajetória política, com a missão de defender valores e propostas progressistas em meio a um legislativo com tom fisiologista e conservador.
O petista aponta que o principal desafio, como uma poucas das vozes à esquerda na Câmara para a próxima legislatura municipal, é fazer com que “a população tenha mais consciência dos seus problemas”.
Segundo Mauro Rubem, Goiânia é uma cidade para quem tem dinheiro e quem tem poder. Por isso, é preciso aproximar a cidade da população que vive nela, mostrando seus problemas e suas contradições.
“Precisamos ter uma discussão olhe verdadeiramente para a cidade. É preciso olhar para a Saúde, que é uma área que conheço muito, mas também tentar olhar a economia. Proponho, por exemplo, o estatuto do feirante, para uma categoria que faz parte da economia popular e pujante”, aponta.
Antipetismo
Na atual legislatura, que se encerra em 31 de dezembro de 2020, não há vereadores do PT na Câmara. Reflexo direto da devassa sofrida nas urnas em 2016. Mauro Rubem aponta como o nome petista depois de quatro anos, o que pode significar retomada de confiança da população no partido. A presidente do partido, Kátia Maria, foi a segunda da legenda no número de votos (2.023), no entanto, não conseguiu se eleger.
Ainda cita a candidata a prefeita de Goiânia pelo partido, que ficou em terceiro lugar com 80.715 votos. “Adriana Accorsi fez uma campanha bonita. No entanto, lutou contra a máquina governista, federal e estadual. Ela é uma grande liderança que tem um grande projeto pela frente”, afirma.
Mauro Rubem avalia que a população não consegue esquecer o PT. Pois, segundo ele, considera que o partido tem “a melhor proposta para o país”. Diante do cenário do que considera de “destruição da República” empreendido governo federal, os valores e projetos do partido ficam mais evidentes à população.