Região metropolitana cogita fechar comércio para conter contaminação de Covid-19
26 fevereiro 2021 às 16h02
COMPARTILHAR
Prefeitos estudam fechamento de comércio considerado não essencial

Os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), se reuniram na tarde desta sexta-feira, 26, com o governador Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio das Esmeraldas, para debater medidas necessárias para contenção da contaminação de Covid-19 na região metropolitana.
Após reunião no Palácio, o governador e os prefeitos seguiram para o Paço Municipal, onde se reunem com prefeitos e representantes da Região Metropolitana. A ideia é adotar medidas em conjunto para combate à pandemia. Eles devem fazer o anúncio oficial sobre as medidas a serem adotadas após término da reunião.
Além dos prefeitos de Aparecida e Goiânia, estão presentes representantes de Aragoiânia, Abadia de Goiás, Bela Vista, Bonfinópolis, Brazabantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade
Durante live publicada na noite de quinta-feira, 25, Mendanha afirmou que estuda possibilidade de fechamento da cidade. Ambos os prefeitos estudam a possibilidade de pelo menos sete dias de funcionamento apenas de serviços essenciais, como supermercados e farmácias.
As medidas visam conter o rápido avanço da doença na região metropolitana, que ocasionou taxas de ocupação acima dos 80% em Goiânia e Aparecida e próximo aos 95% em todo o estado.
