Goiânia celebra 18 anos do Encontro Goiano de Malabares e Circo com programação gratuita

26 agosto 2025 às 17h55

COMPARTILHAR
Goiânia completa 18 anos sediando o Encontro Goiano de Malabares e Circo (EGM Circo), um dos mais antigos eventos do Estado dedicados à arte circense, realizado de forma independente em quase todas as suas edições. O festival integra uma rota internacional de festivais e eventos que priorizam o circo como linguagem artística.
Neste ano, o EGM Circo ocupa o Beco da Codorna, no centro da capital, e a Escola de Circo Basileu França, com uma programação que vai do dia 27 ao dia 30 de agosto, aberta ao público e com entrada gratuita em quase todas as atividades.
A abertura do evento acontece no dia 27 de agosto, às 20h, com o espetáculo “O’Circo dos Amores Impossíveis”, estrelado pela cantora, atriz e artista circense Débora de Sá, e os artistas Marcelo Marques, Marcelo de Castro e Reginaldo Mesquita. A classificação é livre, voltada para toda a família.
No dia 28 de agosto, a programação segue no Beco da Codorna a partir das 19h, com apresentação da Cia Boca do Lixo, de Anápolis, seguida de pocket show da violeira Paula de Paula. A participação é gratuita, com colaboração espontânea no chapéu.
Na sexta-feira, 29, a partir das 18h30, o público poderá acompanhar o artista equilibrista Geovane Desinfluente, do grupo Cnunvainão, desafiando a altura em uma fita a mais de 25 metros sobre o Beco da Codorna. Em seguida, o palhaço Bulacha, idealizador do evento, apresenta “Eu Preciso de Você”, encerrando a noite com o renomado grupo brasiliense Pé de Cerrado, que mistura ritmos da cultura popular brasileira, folguedos e circo, às 20h30.
O último dia do encontro, 30 de agosto, começa às 15h com a Feira do Troca, em que participantes podem levar itens para vender ou trocar. Às 16h30, a Cia Malabariante apresenta o Circo Malabarista, com malabarismo, mágicas e muita palhaçaria. Às 18h, o público poderá conferir o Espetáculo de Variedades, reunindo companhias de circo-teatro de Goiânia, como Coletiva Mulher do Riso, Palhaço Pudim da Cia Cabeluda, As Parentas da Família, Santiago Santos Circo Teatro, Minúsculo Circo Caracol, além de atrações internacionais, como Cafú Gallego, da Colômbia, e o espetáculo Caminhos, diretamente de Pernambuco com o Cirkombi.
O EGM Circo 2025 é realizado sem patrocínio, sustentado por parcerias entre amigos e apoiadores que acreditam no potencial transformador da arte na vida das pessoas.
Leia também
Vereadora planeja calçadão na Rua do Lazer após alteração de trafégo