Goiânia Arena passa a se chamar Ginásio Valério Luiz de Oliveira
01 dezembro 2015 às 17h48

COMPARTILHAR
Projeto do deputado estadual Major Araújo dá ao ginásio nome de jornalista assassinado em 2012. Família do radialista comemorou iniciativa e cobrou justiça

O projeto do deputado estadual Major Araújo (PRP) que altera o nome do ginásio Goiânia Arena para homenagear o jornalista esportivo Valério Luiz de Oliveira foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (1/12).
A lei, de número 19.102/2015, nomeia o ginásio em homenagem a Valério, morto a tiros em 2012 enquanto deixava a Rádio 820 AM, onde trabalhava.
O filho do jornalista, Valério Luiz Filho, agradeceu a iniciativa em sua página no Facebook. “Consideramos uma honra ver o nome de Valério Luiz indelevelmente gravado em um dos principais monumentos de Goiânia, cidade onde nasceu e viveu”, diz a nota publicada por ele.
“Um nome agora pertencente à memória da capital, que, ao olhar para o Ginásio, se lembrará de um homem tirado da vida por vivê-la na integridade, sem submeter sua livre expressão aos mandos e desmandos de anacrônicos coronéis”, afirmou. Valério Filho também lembrou a necessidade de punir todos os envolvidos no crime: “A maior das homenagens, contudo, ainda está por vir, e se aproxima rapidamente: a justiça!”.
