COMPARTILHAR

Projeto do deputado estadual Major Araújo dá ao ginásio nome de jornalista assassinado em 2012. Família do radialista comemorou iniciativa e cobrou justiça 

| Foto: Reprodução
Valério estava deixando a Rádio 820 AM, onde trabalhava, quando levou seis tiros | Foto: Reprodução

O projeto do deputado estadual Major Araújo (PRP) que altera o nome do ginásio Goiânia Arena para homenagear o jornalista esportivo Valério Luiz de Oliveira foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (1/12).

A lei, de número 19.102/2015, nomeia o ginásio em homenagem a Valério, morto a tiros em 2012 enquanto deixava a Rádio 820 AM, onde trabalhava.

O filho do jornalista, Valério Luiz Filho, agradeceu a iniciativa em sua página no Facebook. “Consideramos uma honra ver o nome de Valério Luiz indelevelmente gravado em um dos principais monumentos de Goiânia, cidade onde nasceu e viveu”, diz a nota publicada por ele.

“Um nome agora pertencente à memória da capital, que, ao olhar para o Ginásio, se lembrará de um homem tirado da vida por vivê-la na integridade, sem submeter sua livre expressão aos mandos e desmandos de anacrônicos coronéis”, afirmou. Valério Filho também lembrou a necessidade de punir todos os envolvidos no crime: “A maior das homenagens, contudo, ainda está por vir, e se aproxima rapidamente: a justiça!”.