Goiânia 92 anos: Desfile Cívico na Avenida 24 de Outubro reúne 15 mil pessoas
24 outubro 2025 às 10h58

COMPARTILHAR
Cerca de 15 mil pessoas acompanharam nesta sexta-feira, 24, o Desfile Cívico na Avenida 24 de Outubro, em Campinas, segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Debaixo de um sol forte, a população pôde assistir 15 apresentações, sendo elas de forças de segurança pública, escolas municipais, clubes de motociclistas e de automóveis antigos. O momento mais aguardado foi a distribuição do bolo, que teve 92 metros, mas foi dividido em potes, estratégia que também foi utilizada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, no aniversário do município em maio deste ano.
Cerca de 5 mil pessoas ficaram responsáveis por desfilar no trajeto que consiste entre o Estádio Antônio Accioly e a Praça Joaquim Lúcio. A dona Maria Marlene, de 81 anos, conta que não perde um Desfile Cívico pela importância simbólica que o evento tem para a cidade. “Eu moro na Vila Santa Helena e sou apaixonada por Goiânia. Foi a cidade que nasci. É tudo para mim. Sempre venho com os meus filhos e se tornou uma tradição na minha família”, afirma.
Rosilane Ferreira, de 53 anos, afirma que o evento traz uma alta carga emocional, pois a faz lembrar da mãe, que sempre trazia os filhos para assistir o Desfile. “Se tornou uma tradição. Minha mãe sempre trazia a gente quando pequenos. A gente toma um amor por isso, é um patrimônio para a gente e é uma forma de demonstrar amor por Goiânia”, aponta.

O prefeito da capital, Sandro Mabel, afirmou o objetivo de investir em áreas que trazem impactos direto aos goianienses para fazer da capital uma cidade cada vez mais funcional. “Nós queremos que Goiânia possa ser cada vez mais uma cidade construída para que as pessoas tenham um transporte coletivo bom, para que as pessoas tenham uma escola boa para os seus filhos, para que nós tenhamos uma boa segurança, assim como já temos em Goiás, para que nós possamos viver em paz, para que nós possamos ter uma saúde que possa ser exemplo em todo o Brasil.”
O vice-governador Daniel Vilela esteve presente no evento e pontuou as potencialidades da capital e como a cidade se torna exemplo ao acolher pessoas de todo o Brasil. “Goiânia é hoje, junto com Goiás, o segundo local do Brasil que mais recebe pessoas de outros estados, graças à segurança plena que o cidadão vive aqui na nossa capital e no nosso estado. Graças a ser uma cidade de oportunidades, uma cidade que gera renda, uma cidade que tem uma educação pública de qualidade, uma cidade que tem também uma saúde pública de qualidade”, destacou.

