Globo repudia “campanha de intimidação” contra Willian Bonner e família
27 maio 2020 às 07h53

COMPARTILHAR
Jornalista é alvo de ataques desde que fraudadores usaram CPF do seu filho para dar entrada em pedido de auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal

Através de uma nota publicada nesta terça-feira, 26, a Rede Globo repudiou a campanha de intimidação promovida contra o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. O jornalista é alvo de ataques desde que fraudadores usaram o CPF do seu filho para dar entrada em pedido de auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.
“A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas, e está amparado pela Constituição e leis desse país”, disse a nota da emissora.
Durante a edição do “Encontro com Fátima Bernardes” desta terça-feira, a ex-apresentadora do Jornal Nacional também comentou sobre a situação e lamentou o uso dos documentos do filho.
“[O formulário do pedido exigia] o nome dele, o meu nome, que não é difícil de saber, data de nascimento, e o documento, o CPF dele. A carta de motorista dele estava na internet. Mas aí, se não é uma pessoa da imprensa ligar e questionar, cobrar, nós não teríamos sabido”, destacou.