Globo demite Regina Casé? A atriz continuará fazendo trabalhos para a rede. Por contrato

07 dezembro 2023 às 17h13

COMPARTILHAR
A beleza de Regina Casé reside na sua imensa — e intensa — capacidade de dar vida aos personagens. Suas interpretações são, no geral, notáveis. Por vezes, dão destaque ao fato de que sabe fazer, à perfeição, personagens populares. É fato. Mas isto não diz tudo. Ela tem cara de povão, mas, sendo uma atriz completa, é capaz de fazer qualquer papel.
Os personagens de Regina Casé, de tão bem construídos por ela — tanto no gestual e corporal quanto na fala —, nem parecem personagens. São gente real — de carne e osso. Por não ter a beleza convencional, o padrão determinado pelo mercado e imposto às pessoas, não chama tanto a atenção, ou seja, não para o trânsito. Entretanto, dado seu carisma, é uma estrela e todo mundo a conhece.
Regina Casé é daquelas profissionais que não se demite. Os jornais e sites deram a notícia de que a Globo a demitiu. Uns disseram que por causa do salário. Outros enfatizaram que fazia muitas exigências. Alguns sugeriram que foi afastada devido à nova política da empresa — que prefere contratar por trabalho, optando por não pagar salários mensais. É uma maneira de reduzir o custo.
O que se sabe é que Regina Casé continuará trabalhando para a Globo — agora será contratada por trabalho. O que, de algum modo, é positivo para ela, pois ficará livre para fazer cinema (é ótima na tela) e, quem sabe, teatro.
“Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro e fora da emissora, quando em cinema e teatro. De lá pra cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui, e fora”, relata Regina Casé. “Começo 2024 com dois novos projetos já programados na própria TV Globo”, diz a atriz.