COMPARTILHAR

Na conversa o hacker nega ter participado da invasão do celular do ministro Sérgio Moro, noticiada antes do site começar a divulgar diálogos de autoridades da Lava Jato  

Foto: reprodução

O fundador do site The Intercept Brasil, o jornalista Glenn Greenwald, publicou nesta sexta-feira, 26, um trecho do diálogo mantido com um suposto hacker que teria sido a fonte do material entregue a Glenn e que deu origem a Vaza Jato.

Na conversa, a fonte do jornalista nega ter sido responsável pela invasão do celular do ministro Sérgio Moro, diálogo estabelecido antes do site começar as revelações de conversas entre autoridades da Lava Jato.

No trecho publicado pela revista Veja, o jornalista pergunta à fonte sobre uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que noticiava a invasão do celular de Moro. A fonte responde que estava vendo a noticia pela primeira vez e negou ter participação na invasão noticiada.

“Nós não somos ‘hackers newbies’ [amadores], a notícia não condiz com nosso modo de operar, nós acessamos telegrama com a finalidade de extrair conversas e fazer justiça, trazendo a verdade para o povo”, afirma a fonte ao fundador do Intercept Brasil.