Um dos maiores grupos empresariais da China, a Alibaba Group mantém contato com o município de Anápolis para investimentos. A ideia é transformar a cidade em um grande centro de distribuição dos produtos da empresa no Brasil. O prefeito Roberto Naves (Republicanos), que visitou a China e as instalações da empresa, confirmou o interesse do grupo na parceria.

“Visitamos o maior e-commerce do mundo, a Alibaba, que já possui dois centros de distribuição no Brasil e vai ampliar trazendo mais nove, em 2024. Durante a visita, conseguimos mostrar para a empresa as potencialidades da nossa cidade e já temos uma grande novidade”, disse Naves.

Durante visita, Naves conheceu as instalações da empresa na província de Hebei, conhecida como “Cidade do Futuro”. Construída do zero para desafogar a capital Pequim e absorver parte da população e serviços, a empresa tem como principal característica o planejamento, tecnologia e preocupação com a ecologia local. “Lá tinha uma cidade de 170 mil habitantes e Pequim não tem mais onde crescer e o primeiro-ministro determinou esvaziar a cidade e estão construindo do zero uma cidade para 7 milhões de habitantes. Isso começou em 2017 e a previsão é que terminem a construção em 13 anos”.

Alibaba Group reportou um lucro líquido de 27,70 bilhões de yuans (US$ 3,79 bilhões) no segundo trimestre fiscal de 2023

Leia também:

Anápolis pode se tornar centro de distribuição de uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo; entenda

Goiânia entra na mira dos chineses para criar polo de distribuição de produtos