Gestores de políticas sobre drogas de 11 Estados visitam Credeq
16 outubro 2017 às 17h40

COMPARTILHAR
Representantes são participantes do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas
Os participantes do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas visitam o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy) nesta terça-feira (17/10), para conhecer o conceito e se inteirarem sobre o protocolo terapêutico e a rotina dos especialistas médicos e multiprofissionais que atuam na unidade.
De acordo com a diretor-geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), Ivânia Fernandes, o grupo de visitantes deverá ser composto por 20 representantes de 11 estados – Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
O encontro tem por finalidade unificar as políticas públicas e reduzir as dificuldades na implementação de programas e liberações de recursos. Durante três dias, os gestores discutirão propostas a serem levadas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde, e do Desenvolvimento do Social, sobre as políticas sobre drogas no Brasil, para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão.
A abertura oficial do Fórum acontece nesta segunda-feira (16), às 19 horas, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Marconi Perillo.