O médico Zacharias Calil publicou nas redes sociais nesta sexta-feira, 20, um vídeo onde mostra Heloá, a gêmea siamesa que foi separada da irmã Valentina escovando os dentes sozinha. As irmãs, de 3 anos, passaram pela cirurgia de separação no dia 11 de janeiro, no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. O procedimento durou quase 20 horas.

Antes, o médico havia compartilhado uma foto da equipe médica ao lado da mãe das gêmeas. “Mais uma notícia boa no quadro das gêmeas! Hoje pela manhã comemoramos a recuperação da Heloá junto com a mãe, médicos e equipe de enfermagem responsáveis por ela. Estamos felizes com o avanço e com o coração cheio de expectativa para uma melhora significativa e diária de ambas as meninas”, escreveu.

Heloá

O boletim médico divulgado nesta sexta, 20, mostra que Heloá segue estável e já respirava sem a ajuda de aparelhos. Valentina, havia apresentado melhora respiratória, mas permanecia instável, em coma induzido e sem previsão para extubação (procedimento que retira a ventilação mecânica).