Garoto de 11 anos causa polêmica ao fazer vídeo dirigindo carro e xingando policiais
29 setembro 2017 às 17h43

COMPARTILHAR
Menino é filho da vice-prefeita de Mamanguape, na Paraíba, e segundo moradores, costuma fazer isso com frequência
Um vídeo mostrando o filho da vice-prefeita de Mamanguape (PB), Baby Helenita Veloso, de apenas 11 anos, dirigindo e xingando policiais causou polêmica na cidade. Na auto-gravação, ele aparece ao lado de outro garoto, sem cinto, cantando uma música que diz “Vai dar PT, vai dar” (sigla para “perda total”, quando o dano de um veículo acidentado supera 75% do seu valor).
Depois de um tempo, eles ultrapassam um carro de policiais e gritam: “Para aí, pau no c**”. Em nota, ela afirmou que o garoto pegou o veículo escondido dela, mas admitiu que ele já dirigiu outras vezes. “Como nós temos uma granja, ele sempre pega o carro e aprendeu por si só a dirigir, mas foi a primeira vez que vi meu filho em rua”, garantiu.
Só que moradores da cidade a desmentiram ao comandante da Polícia Militar da região, major Alberto Filho. Segundo ele, o ato é comum e difícil de fiscalizar porque, além de não poder estar nas mãos de uma criança, o veículo tem vidro fumê escuro.
Em resposta ao episódio, a promotora da Infância e Juventude, Carmem Perazzo, afirmou que foi aberta um notícia de fato e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que condena quem entrega a direção a crianças. Os pais do garoto serão ouvidos na próxima segunda-feira (2/10).
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=lgxKEDzIoLQ