No último sábado, 20, dois jovens tentaram roubar o carro de um homem que chegava em casa. Entretanto, um funcionário da limpeza municipal reagiu à situação. Ele utilizou a sua ferramenta de trabalho, uma vassoura, para defender a vítima e impedir o assaltante. A situação aconteceu em cerca de um minuto na cidade de San Isidro, na Argentina.

Os dois jovens assaltantes pegaram a chave da vítima e entram no carro para fugir. Então, a vítima entra em conflito com um dos bandidos, na tentativa de impedir o roubo. Porém, eles demoraram alguns instantes para conseguir ligar o carro e sair. O que permite que Walter Messa, um funcionário municipal de limpeza da cidade, corresse até o socorro da vítima.

Com a vassoura, Walter fez movimentos de lança para atingir o assaltante que estava como motorista. Enquanto isso, seu parceiro tentou fugir da cena, mas foi atropelado em marcha ré por um outros motorista que assistia toda a situação.

De acordo com a apuração sobre a identidade do gari, do O Globo, Walter Messa trabalhou na patrulha municipal antes de ir para a limpeza. Inclusive, após a repercussão do caso nas redes, o prefeito Ramón Lanús entrou em contato, agradeceu a coragem do homem e ressaltou que lançaram recentemente um novo programa de segurança.

“Olhos em Alerta” é um sistema por meio de WhatsApp, que serve como comunicação entre os cidadãos e as equipes do Centro de Operações Municipal (COM). O objetivo é facilitar a denuncia de crimes e situações suspeitas.

Confira o vídeo:

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Leia também:

Acidente na BR-251 deixa quatro pessoas mortas

‘Denis Gigante’ morre após acidente na GO-430

Vereador de Rio Verde que caminhava até Trindade morre atropelado